ignorando o orgulho

Quando se ignora uma pessoa, tal atitude certamente foi tomada por que ela nos incomoda. Seja pelo lado bom ou ruim. Mas, por que ignorar alguém pelo “lado” bom? Talvez porque ela afete a gente de uma maneira diferente. Que traga dor e sofrimento. Vá saber!? Porém, essa não é a questão que quero abordar.

Por mais que você tente ignorar alguém, creio que essa tarefa é praticamente impossível. Ainda mais quando a pessoa a ser ignorada está muito presente no seu dia-a-dia. Claro que os “oies” e “tchaus”, que em uma relação de dois seres não é nada de mais, são evitados. Mas, um olhar inevitavelmente sempre ocorre. Se quer uma palavra é trocada e passos são dados na direção contrária para que um encontro não aconteça.

Entretanto, o simples fato de ignorar algúem já faz essa pessoa ser diferenciada. E isso nos faz pensar nela. Muito. Quando se está no mesmo ambiente então, nossa! Não sabemos onde se esconder, o que falar, como agir, falta o ar. E o pior, a falta de conversar com a pessoa, nos faz imaginar o que ela anda fazendo, se está feliz, triste, se senti falta da gente, o que comeu no almoço.

Fato é que uma pessoa ignorada é, por conseqüência, uma pessoa ímpar em nossa vida. Tomamos atitudes e medimos nossos passos e falas sempre pensando nela. Olhares não se cruzam. Um despiste rápido serve como desculpa para fingir que não olhamos nos olhos um do outro. Atravessamos a rua para não pisar no mesmo chão.

Por trás dessa atitude está nosso orgulho. Sempre cego e cheio de razão.

Pense bem no que levou você a ignorar alguém.

Você tomou a atitude certa?

Será?

Anúncios

22 comentários em “ignorando o orgulho

  1. o que foi falado nesse site eo o que eu estou fazendo,ignorando quem mim despreza, pois sou mais eu, e minha palavra nao volta atraz, pois as pessoas tem que saber que seus erros tem um preço apagar, e so dao valor quando perde.

  2. eu ignoro tb uma pesoa ..e nem por isso fico pensando nela …aff tenho coisa melhor pra fazer ..e nunca fico sem rumo ou sem palavras perto da pessoa pra aquilo e pedra e pronto …
    aff a vida e tão bela pra eu perder tempo com pessoas insignificantes…. ^^

  3. eu passo pela mesma situaçao apresentada acima ,mas no caso eu sou a ignorada ,e aprendi a fazer o mesmo ,só nao sei com qual objetivo ele me ignora ,tipo ele esta em um lugar eu chego ,ela ja sai ,mas finjo nem ligar e acredito q faz isso por gostar de mim ,pois é meu ex ,eu terminei com ele ,se nao,nao haveria sentido fazer isso para me chamar atençao.

  4. eu passo uma situcao mas um pouco diferente das q vem a cima’ eu ignoro todos aqueles que me despresam e acham q sou um otario e alguem sem rumo e falo muito mais da minha prima

  5. eu ignoro um menino da minha impresa
    quando vejop fecho a cara e finjo que não o vejo
    tentei amizade mas nada da parte dele
    então o melhor a fazer é ignorar

  6. Ignorar alguém é realmente de todo impossível,quer se goste ou não,se ignorara-mos incomoda de certeza ou pela positiva ou negativa.A pessoa ignorada tem um efeito sobre nós.Pode-se não lembrar uma pessoa que não se gosta se ela for de todo desagradável mas ao vê-la reagi-mos,ora fugindo ora fazendo algum comentário com alguém.Não estamos a ignorar ninguém.Na minha opinião teria-mos de ter apatia total.

  7. Eu vivo essa situaçao e é terrivel eu ignoro quem gosta de mim e ela tambem faz a mesma coisa comigo. Quando chego perto dela ela finge estar interresada no que os outros que estao perto falam fazem , mas eu sei que ela esta prestando atençao em mim porque eu estou atento nela tambem entendem e quando eu saio de perto de longe noto como ela fica.

  8. No meu caso eu sou a ignorada não sei o por que se o tratei tão bem e ele parecia tão meu amigo apesar de gostar dele e ele saber e me corresponder de alguma forma nunca toquei nem em um fio de cabelo dele nem se quer pedi algo em troca so queria a amizade msm mas ele passou a me ignorar e percebi q sou a unica a quem ele ignora,mas é isso ai.

  9. Acho que o melhor é nos afastar desse tipo de pessoa, pq se ela te ignora por mais que vc se esforce para conquistá-la sempre que tem uma oportunidade ela volta ao comportamento pq é como se ela se achasse numa posição superior. Esse tipo de gente é muito voltada para o próprio umbigo e não tem humildade nem empatia. Uma vez conversei com um rapaz da limpeza que parecia muito simpático e inteligente e sempre o cumprimentava nos corredores, depois ele conseguiu um cargo “melhor” de auxiliar administrativo e passou a me ignorar quando passava pelo corredor (achou que tava importante demais, coitado!) depois que eu comecei a fingir que o infeliz era invisível ele voltou a dizer bom dia, rsrs O ser humano é muito doido…

  10. Eu ainda gosto muito dela , mas o que ela me fez me prejudicou muito , ela me deu falsas esperanças por 6 meses e depois fiquei sabendo por uma amiga que não queria nada comigo , e olha que isso não é 0.1% da historia. Beleza , eu estou sendo orgulhoso , mas se não fosse , onde estaria minha DIGNIDADE ?

  11. Eu estou com problemas pois meu marido esta me ignorando depois que brigamos ja tem umas duas semanas, eu tambem sou orgulhosa mesmo estando sofrendo por isso eu tambem ignoro ele mas não sei até quando vou aguentar.

  12. monicanunes comentou:
    13/09/2011 | 17:03

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ATN de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ATN venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ATN não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS

  13. oi, gente que me ignora só tenho a dizer ; que juntos todos esses blocos de despresos e levanto o meu castelo………é na tempestade eu danço na chuva….!!

  14. eu sempre ignorei todos. eu me idolatro. eu nunca falo com pessoas falsas. e sempre e estarei ignorado a pessoa quer gostava. sou os pais quer nunca ignoro.

  15. tem pessoas que e mesmo malucas um dia estao cheias de amor pra dar no outro fingem que nem nos conhecem acho que deve ser um geito de dizer que nao querem mais ou tem medo da gente grudar e ficar pegajozas.

  16. Infelizmente a ignorada sou..não sei pq, pois trato bem e nunca fiz mal a essa pessoa. Não me resta outra alternativa a não ser ignorar também, pois não é a primeira vez que sou ignorada por essa pessoas..um dia te trata um doce, outro momento lhe trata mal. Já estou legal disso!!!

  17. Detesto ignora alguém isso me deixa pequena e infantil , acho que tudo se resolve na conversa , chego junto e troco ideias se tiver que pedir desculpas peço msm se eu estiver certa . Gosto de viver em paz comigo msm . Agora se a outro lado preferi continua ignorando , aí e cada um com os seus problemas o importante e que não vou ter câncer ou depressão por guarda raiva ou mágoas de alguém !

    1. Seu comentário muito me ajuda ! Pois uma pessoa que tenho MUITA consideração me ignora há um bom tempo mesmo eu a procurando deixando orgulho de lado e sendo sincera . Por fim acabo por entender que a indiferença desprezo seja lá como é classificada mata a afeição . MACHUCA POR DEMAIS .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s