Pelo sonho

O Grêmio conseguiu – através do fiasco na final do Ruralito e da péssima estreia no Brasileirão – colocar em dúvida todo o trabalho feito na Libertadores. Afinal de contas, as más atuações trouxeram, além de questionamentos ao técnico, jogadores e direção, um pessimismo a nós torcedores. Claro que nosso descrédito soma vários anos sem títulos, mas como ficar confiante numa semana decisiva depois de ver o time caindo de rendimento?

Os clássicos deixaram ainda mais claros nossos erros, os quais os torcedores já vinham apontando há tempos, entretanto, mostrou um novo: o treinador. Enderson tem um excelente trabalho na Libertadores, porém, na hora decisiva do Ruralito falhou. Ontem, conseguiu errar novamente.

Um time não pode voltar para a segunda etapa perdendo de 1 a 0 com três volantes. Por mais que Riveros e Ramiro cheguem na frente, em um determinado momento precisamos de jogadores mais agudos em seus lugares, e Enderson não o fez. As outras substituições me pareceram muito mais desespero do que qualquer outra coisa. Nosso treinador parece estar perdido.

Acredito que Enderson e jogadores foram cobrados fortemente pelo fiasco no Ruralito, mas parece que ambos, assim como a direção, não aprenderam com os erros. E a Copa passa a correr muito risco se não corrigirmos estes erros para o jogo de quarta-feira. Onde foi parar o bom futebol que jogamos na Copa? Ou melhor, por que só jogamos bem na Libertadores?

O jogo de quarta-feira tem que ser o da resposta. Precisamos reagir e não existe outra data. Vamos sem Rhodolfo e Wendell. Luan e Marcelo Grohe são dúvidas. É hora da superação. O momento é de reverter o quadro de incerteza e trazer de novo a confiança ao torcedor. Resgatem o Grêmio guerreiro e de bom futebol que já vimos na Copa.

Que todos dentro do Grêmio tenham em mente a importância do jogo da próxima quarta-feira. Ou o Grêmio reage agora, ou o sonho do Tri da América será adiado mais uma vez.

*originalmente publicado em gremiolibertador.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s