A ‘culpa’ é do Felipão

Enderson Moreira foi demitido após perdemos de 3 a 2 para Coritiba, na Arena. Terminamos a rodada de número 12 na décima posição, a três pontos do G-4 e a nove do primeiro colocado. O sentimento era que 2014 já tinha acabado, restando uma pequena chance na Copa do Brasil. Oportunidade essa que foi revigorada pelo anúncio de Luiz Felipe Scolari como novo treinador gremista.

Atualmente, estamos a dois pontos do G-4 e a 10 do líder. A Copa do Brasil foi perdida numa noite fatídica, embora o Grêmio tenha feito um bom jogo e criado chances claras de sair na frente do placar, fato que ao meu ver mudaria tudo naquele dia. A esperança de sair da fila foi mais uma vez postergada.

Porém, o bom trabalho de Felipão até agora faz com que o Grêmio vislumbre disputar a próxima Libertadores. Acredito que só estamos na disputa pelo G-4 por causa de Felipão. Nosso time é, no máximo, bom e nosso grupo é mediano. Se num mata a mata o mais fraco pode vencer, a tarefa é muito mais complicada num campeonato de pontos corridos.

Claro que não podemos nos dar por satisfeitos por conseguir vagas, mas sendo racional, podemos achar que ficar entre os que disputarão a Libertadores ano que vem é algo a se comemorar, sim! Este lado racional também acredita que a missão é muito difícil.

Nossos adversários são qualificados e existem times melhores que o nosso, porém, vamos lutar até o fim. E se essa batalha será travada até as últimas rodadas, é por causa de Felipão, sem ele já estávamos fora da guerra.

Originalmente publicado em gremiolibertador.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s