Para além do tempo

Vivemos dias em que a percepção do tempo se dá por uma mensagem de áudio no WhatsApp, um vídeo no YouTube. Esta noção de tempo, embora presente em nosso cotidiano, não nos dá a exatidão dos dias que vivemos.

Desde que passamos para a final da Libertadores, remeto meu pensamento ao ano de 2007. Uma década é muita coisa! Reflita por segundos tudo que aconteceu na sua vida desde então. Bastante coisa, não?

Há uma década esperamos a reconquista da América. A noção de tempo fica mais nítida quando lembramos quantos insucessos vivemos em uma década. Quantas vezes paramos no quase, na trave, na falha e nas desilusões.

A conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil marcou nossa retomada. O Grêmio voltou a vencer e agora tem mais uma chance de pintar a América de azul, preto e branco.

24130028_10204140845598437_7211112986589376742_n

O tempo, que joga para longe o ano de 1983, traz o de 1995 para mais perto. Muitos dos que logo mais estarão torcendo pelo tricampeonato viram o gol de César. Alguns, só o do Dinho. E outros tantos anseiam por viver esta loucura que é ser campeão da Libertadores da América.

Nesta noite a nossa noção de tempo estará envolta de um sonho que busca mais uma glória. A terceira. Em poucas horas viveremos mais um momento inesquecível de nossas vidas.

O tempo é cruel. Nos domina com uma ansiedade avassaladora e que só terá fim quando o apito indicar o término de mais uma final de Libertadores.

O tempo nos marca. Ele é o senhor das nossas mais variadas lembranças. Que o 29 de novembro de 2017 reserve para a nação gremista mais um dia épico. Nós merecemos. Força, Grêmio!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s